Inscrições para o Prouni estão abertas

Estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e fizeram o ensino médio, integralmente, em escolas públicas ou que tenham sido bolsistas em instituições de ensino particular, já podem se inscrever no Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 26, e vão até a próxima quinta-feira, 29, no site www.siteprouni.mec.gov.br.

Portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino também podem participar da seleção, mas somente para cursos de licenciatura para formação na educação básica. O Prouni oferece 213.113 mil bolsas em instituições de ensino superior, conveniadas em todo país. No Acre são 696 vagas.

Os candidatos precisam atingir a nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimento e acima de zero na prova de redação. A primeira chamada será divulgada dia 2 de fevereiro, quando os candidatos terão até o dia 9, para comprovar as informações na instituição escolhida. A segunda chamada será divulgada dia 19 de fevereiro e os candidatos terão até o dia 24 para comprovar as informações.

Para fazer a matrícula os candidatos não podem ter diploma de ensino superior e nem estar matriculado em nenhuma outra faculdade. Dias 2 e 3 de março os candidatos que não forem selecionados podem se inscrever na lista de espera.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter