Inscrições para o programa Jovens Embaixadores terminam este mês

jovememb2016Os alunos da rede pública de ensino do Acre terão a oportunidade de realizar, até o próximo domingo, 9, a inscrição para a edição 2016 do programa Jovens Embaixadores, que levará 50 alunos de todo o país para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Em ação há 12 anos, o programa é financiado com apoio do governo norte-americano, beneficiando estudantes brasileiros que se destacam em liderança, consciência cidadã e conhecimento da língua inglesa.

Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Do Acre, oito jovens que, graças à experiência positiva, ainda possuem o contato com o idioma estrangeiro e com as boas práticas educacionais.

Diana Ketlem do Nascimento, 23, foi a jovem embaixadora do Acre em 2009 e atualmente trabalha como professora de inglês no Centro de Estudo de Línguas (CEL).

“Trata-se de uma enorme responsabilidade, pois representamos nosso estado fora do país. Quem deseja ser um Jovem Embaixador precisa estar sempre ampliando seus conhecimentos e adquirindo novas experiências”, disse.

Para obter mais informações sobre o programa e sobre o processo de inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.facebook.com/jovensembaixadores