Inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos terminam nesta terça

Terminam nesta terça-feira, 10, as inscrições para a terceira edição do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (Prolímpico), que visa ao treinamento gratuito de professores de matemática e gestores escolares de todo o Brasil, abordando assuntos relativos a olimpíadas de matemática.

O programa é voltado para professores de matemática e gestores escolares. Foto: Rarismar Bezerra/Arquivo SEE

Os interessados devem acessar o site do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), As aulas serão ministradas nos dias 16, 17, 24 e 26 de agosto, às 19 horas (horário de Brasília), no canal do Youtube do Impa: www.youtube.com/user/impabr.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Carlos Gustavo Moreira, ícone de olimpíadas de matemática e ganhador de medalhas de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Matemática (1989) e medalhas de bronze (1989) e ouro (1990) na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO).

Durante o programa também será realizado o webinário Competições Matemáticas Regionais e a Cultura Olímpica Local. Já a oficina de problemas e avaliação do curso ocorrerão no Google Classroom. Os alunos que completarem todos os exercícios receberão certificado em formato digital.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter