Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Concludentes do ensino médio na rede pública terão isenção garantida (Foto: Arquivo SEE)

Encerram-se nesta sexta-feira, 18, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). Os estudantes que desejam participar das avaliações devem acessar a página www.enem.inep.gov.br.

Diferentemente dos anos anteriores, o período de isenção se deu antes das inscrições, porém, todos que desejarem realizar as provas devem passar pelo processo de inscrição no site, inclusive aqueles que já conseguiram a isenção.

Outra informação importante é que, excepcionalmente, em 2018, os alunos que estão concluindo o ensino médio na rede pública terão a isenção garantida, independentemente de terem feito ou não a solicitação. Essa foi uma medida adotada pelo Ministério da Educação para não prejudicar esse público, uma vez que este é primeiro ano da execução da nova regra.

No caso dos alunos pagantes que já realizaram a inscrição e efetuaram pagamento junto a instituição bancária na semana passada e ainda não receberam a confirmação da operação, o Inep comunica que essas instituições precisam de três a cinco dias úteis para comunicar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) à autarquia.

Nesse caso, a inscrição só será confirmada com o comunicado de pagamento.

A orientação é para que os alunos que já se inscreveram acessem a Página do Participante e verifiquem o status da sua inscrição.

Clique aqui para conferir o status de sua inscrição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter