Matriculas (1)Encerra-se nesta segunda-feira, 27, as inscrições para os cursos do 2º semestre do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Ao todo estão sendo ofertadas 885 vagas, distribuídas para quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e italiano.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) (http://see.ac.gov.br) e preencher o formulário. O azul é para estudantes da rede pública e o vermelho, para a comunidade.

Segundo Nágila Dourado, coordenadora do CEL, a prioridade são os estudantes a partir do 6º ano até o 3º ano do ensino médio. Mas a oferta se estende à comunidade em geral.

“Priorizamos os alunos, mas as vagas remanescentes são disponibilizadas para a comunidade. Independentemente da renda, qualquer um pode se inscrever”, explica.

A seleção será feita por ordem de inscrição, e o resultado será divulgado a partir do dia 1º de julho, no site da SEE e no mural do Centro de Línguas da avenida Getúlio Vargas.

Ensino

Nos últimos anos, o CEL tem se consolidado como um órgão de referência no ensino de idiomas no Acre.

Presente em quatro dos 22 municípios acreanos, já atendeu mais de 20 mil alunos.  Só no primeiro bimestre deste ano, o CEL registrou mais de 3,5 mil alunos estudando em suas unidades.