Inscrições para curso de Orientação e Mobilidade estão abertas

Para os deficientes visuais, se locomover com segurança é fundamental para que possam interagir com o seu meio e melhorar a qualidade de vida. Pensando em ajudar as pessoas que trabalham ou convivem com alguém com essa necessidade, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre (CAP) oferece este mês o curso Orientação e Mobilidade.

“O curso tem como objetivo fornecer técnicas a partir do desenvolvimento de atividades práticas de localização e locomoção envolvendo técnicas e práticas para o guia vidente, técnicas de proteção, pré-bengala e utilização da bengala, vivências e práticas com vendas e bengalas”, explica Gercineide Maia, coordenadora do CAP.

As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 17, e vão até quinta-feira, 19, no CAP. Para se inscrever é necessário apresentar documentos originais com cópias. São eles: Identidade, CPF, certificado de conclusão de ensino superior ou médio. Para professores, é obrigatória ainda, a declaração original da escola na qual leciona.

Serão 25 vagas, distribuídas da seguinte forma: 10 destinadas à comunidade em geral. As outras 15 serão divididas entre professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), docentes de sala comum, servidores do CAP e portadores de deficiência.

Podem participar pessoas que tenham ensino médio completo e no mínimo 18 anos de idade. O curso terá carga horária de 80 horas, com aulas presenciais e a distância. Começa no próximo dia 24, segunda-feira, e se encerra em 22 de maio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter