Inscrições para a Viver Ciência se encerram neste domingo

card. inscriçõesFaltam poucos dias para o encerramento das inscrições de projetos educacionais na segunda edição da Viver Ciência 2016 – Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Acre. O prazo é até o próximo domingo, 31. Este ano, o tema escolhido é “Educação e Saberes Amazônicos”.

Podem participar professores e alunos da educação básica, profissional e superior da rede pública e privada, assim como instituições de ensino, que podem escrever projetos, propostas de oficinas, blogs ou curtas.

Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site do evento e preencher o formulário da atividade proposta. A seleção dos trabalhos inscritos será até 8 de agosto, e no dia 15 haverá a divulgação dos aprovados no site.

“Já registramos recordes de inscrições este ano. E a expectativa é que a adesão seja ainda maior nestes últimos dias, por que as inscrições continuam abertas para toda a comunidade escolar”, destaca o coordenador do evento, Aires Pergentino.

A categoria com o maior número de inscritos é o concurso de blogs, com 90 inscritos, depois vêm os projetos científicos, com 60, e oficinas, com 28.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em parceria com diversas instituições, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.