Inscrições para a 4ª edição da Mostra Viver Ciência se encerram dia 11

As inscrições para a 4ª edição da Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Viver Ciência) de Rio Branco se encerram no próximo dia 11 de junho. O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto, no Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Este ano, a mostra que é o maior evento de educação no estado, traz o tema “Amazônia Viva”. Durante os dias de exposição, a população poderá prestigiar projetos e as iniciativas desenvolvidos por alunos das escolas e universidades da região.

Entre as atividades estão abertas as inscrições para Curtas, Fanpage, Exposição Científica, Oficinas e Palco Cultural. Os interessados podem se inscrever no site http://www.viverciencia.see.ac.gov.br/ e preencher a ficha de inscrição da atividade proposta. Vale lembrar que, este ano, o banner deve ser postado no ato da inscrição.

Podem participar: professores e alunos da Educação Básica da rede pública e privada, além de professores e acadêmicos do Ensino Superior. Os resultados dos trabalhos classificados serão postados no site, conforme está no regulamento.

Viver Ciência

Viver Ciência Itinerante no Alto Acre (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Visando contemplar também os estudantes do interior, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) promove a Mostra Viver Ciência Itinerante nas regiões do Alto Acre, Purus e Tarauacá/Invira.

No último dia 10 de maio, o Alto Acre recebeu a mostra na Escola de Ensino Médio Belo Porvir, em Epitaciolândia. Na oportunidade, foi realizado um intercâmbio cultural e científico entre os estudantes do Acre e alunos de instituições da Bolívia.

A ação acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, em Taraucá/Envira e nos dias 13 e 14 de junho, no Purus.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter