Inscrições no edital para participação no MICSUL estão abertas até março

As inscrições para o edital de participação de empreendedores criativos no primeiro Mercado das Indústrias Culturais do Mercosul (MICSUL) estão abertas até o dia 12 de março. A ação é do Ministério da Cultura em parceria com a Funarte e Sebrae. O MICSUL será de 15 a 18 de maio, em Mar Del Plata, na Argentina.

O edital é para artistas, técnicos, empreendedores culturais e criativos, produtoras, e outros. Serão enviados 52 empreendedores para rodadas de negócios entre os dez países do Mercosul. O objetivo é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes.

Poderão ser inscritos empreendimentos de jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música. Serão contempladas também quatro apresentações musicais e três desfiles de moda. As inscrições no edital só serão efetuadas pelo SalicWeb.

Os selecionados terão direito ao traslado de Buenos Aires à Mar Del Plata, hospedagem e ajuda de custo de até 1.500 dólares, além da capacitação do Sebrae para atuação em rodada de negócios. O transporte do Brasil até Buenos Aires será custeado pelo selecionado.

Para Karla Martins, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), é importante que artistas, produtores e empresas culturais locais se inscrevam no edital. “Em breve será lançado o ‘Acre Criativo’. É necessário estimular a participação no edital MICSUL. O evento proporcionará o intercâmbio de conhecimento de negócios, bens e serviços criativos da cultura. Isso amplia o olhar e nos coloca em rede”, disse.

Os interessados em obter mais informações sobre o MICSUL acessem: www.cultura.gov.br ou www.micsur.org.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter