Aprendizado

Inscrições abertas para o Curso de Informática

A Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM) disponibilizará  cursos nas áreas de Informática para auxiliar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. A iniciativa vai atender pessoas que residem na Baixada da Sobral e, principalmente, as que frequentam o Teatro Barracão Matias, que por sua vez oferece variados cursos para a comunidade.

As inscrições tiveram início no dia 17 e poderão ser feitas até o dia 28 de junho. São 30 vagas divididas para os turnos da manhã e tarde. A previsão para o início do curso é 1º de julho com o término para o dia 26 de Julho.

Para concorrer às vagas é preciso estar cursando o Ensino Médio e ter no mínimo 16 anos. A seleção se dará por ordem de chegada.

A coordenadora do Teatro Barracão Matias, Kelen Mendes, explica que a comunidade precisa desses cursos. “Como coordenadora desse espaço é gratificante poder contribuir com a comunidade possibilitando acesso ao conhecimento. Fico feliz com o apoio da Fundação Elias Mansour nesse processo de parceria com a Seict”, disse Kelen Mendes.

Raimunda Nonata Silva foi a primeira a fazer a inscrição. Para ela é muito importante esse curso. Ela relata que perdeu várias oportunidades de emprego por não ter um curso de informática. “Para mim é um sonho que vou realizar”, disse Raimunda Nonata.

Raimunda Nonata feliz por ter feito sua inscrição no curso Foto:( Katiussi Melo)
Raimunda Nonata feliz por ter feito sua inscrição no curso Foto: Katiussi Melo

Para Vanessa Fabiana Alves responsável pelo Telecentro, o objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho.  “Isso é só o início, pois futuramente teremos outros cursos que serão oferecidos pela Seict em parceria com a FEM”, frisou Vanessa Alves.