Inscrições abertas no Acre para vestibular da Universidade Aberta

Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de licenciatura à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para o Acre, há vagas para os cursos de Música em Rio Branco e Geografia em Cruzeiro do Sul.

O processo seletivo é executado pelo Cebraspe. Os interessados devem acessar o site www.cebraspe.org.br/vestibulares/uab_20_licenciatura e realizar a inscrição até 5 setembro (acesse aqui o edital).

A taxa é de 60 reais e poderá ser paga até 24 de setembro. Os cursos são promovidos pela Universidade de Brasília (UnB), em convênio com a Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) para o sistema UAB.

As provas ocorrerão na data provável de 13 de outubro. A avaliação consiste em 80 questões objetivas mais redação de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Música terão também que fazer a prova de habilidades específicas, prevista para novembro.

Sobre a UAB no Acre

No Acre, a UAB é ligada ao Centro de Educação Permanente (Cedup) da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e promove as aulas presenciais obrigatórias nos cursos de Educação a Distância. Nos últimos dois anos foram ofertadas cerca de 190 vagas para cursos de licenciatura em Música, Teatro e Artes Visuais, além de bacharelado em Administração.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest