Iniciativa conjunta da Secretaria de Administração e da PGE visa excelência na administração pública

Em um esforço conjunto para promover a excelência na gestão de recursos humanos, a Secretaria de Estado de Administração (Sead), em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou nesta quarta-feira, 27, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC), o Workshop de Gestão de Pessoas. Este evento representa um marco significativo no compromisso das instituições com a melhoria contínua da administração pública no âmbito do Poder Executivo Estadual. 

Com o objetivo central de sedimentar entendimentos jurídicos essenciais, o workshop visa não apenas garantir a coesão, mas também a eficiência e eficácia na gestão de pessoas. Reconhecendo que uma administração pública forte depende não só de políticas bem definidas, mas também de procedimentos alinhados com as normativas legais vigentes, os organizadores esperam proporcionar um ambiente propício para o aprimoramento das práticas de gestão de pessoal.

Secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Guilherme Duarte, enfatizou a importância do workshop. Foto: Ascom/Sead

Segundo o secretário adjunto de pessoal, Guilherme Duarte, “este workshop é uma oportunidade única para fortalecer os laços entre as áreas jurídica e de recursos humanos, consolidando uma gestão mais sólida e eficiente”. 

O evento reuniu os talentos e experiências dos servidores estaduais das áreas jurídica e de recursos humanos, oferecendo uma oportunidade única para discutir e alinhar procedimentos. A busca pela uniformidade e pelo estrito cumprimento das normas que regem a gestão de pessoal será um dos focos principais das atividades programadas.

Servidores de diversos órgãos e secretarias participaram do evento. Foto: Ascom/Sead

De acordo com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, a PGE desempenha um papel fundamental como órgão parceiro neste evento. “Estamos sempre de portas abertas para atender todas as pessoas que buscam orientação. Este workshop é crucial para promover uma cultura de transparência, responsabilidade e eficiência”, ressaltou.

Procuradora-geral do Estado, Janete Melo, enfatizou as parcerias entre os órgãos do Estado. Foto: Ascom/Sead

Além de promover o entendimento das exigências legais, o workshop visa preparar os participantes para enfrentar os desafios e contribuir para um serviço público de excelência. 

Os organizadores incentivam os participantes a aproveitar ao máximo o evento, estimulando a produtividade nas discussões e o enriquecimento por meio da troca de experiências. Com um programa diversificado e com especialistas renomados, o Workshop de Gestão de Pessoas se configura como um espaço fundamental para o desenvolvimento profissional e o fortalecimento institucional na Administração Pública Estadual.

Lançamento da campanha “Servidor Consciente”. Foto: Ascom/Sead

Durante o evento, a Sead lançou a campanha “Servidor Consciente” para promover condutas éticas e prevenir atividades ilícitas no ambiente de trabalho. A iniciativa, baseada nos deveres e proibições do Regime Disciplinar dos Servidores, ressalta a importância da ética e responsabilidade para garantir eficiência e transparência nos serviços públicos. A chefe do Departamento de Processo Administrativo Disciplinar, Luciana Façanha, destaca a relevância da campanha como uma abordagem pedagógica para conscientizar os servidores sobre seus deveres e melhorar a eficiência da administração pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter