Informações geográficas são discutidas em oficina

Troca de experiência entre representantes de países das Américas do Sul e Central pretende fortalecer políticas de REDD

Técnicas utilizadas para o desenvolvimento das políticas públicas de redução do desmatamento e da degradação serão apresentadas na Oficina Latinoamericana sobre a Aplicação da geomática na implementação e monitoramento efetivo de projetos REDD+ – Ferramentas, Metodologias e Experiências, que reúne representantes de mais de 20 países no Acre para troca de experiências na área de geomática, que trata da produção, coleta e gerenciamento das informações geográficas. Inclui atividades como topografia, cartografia, hidrografia, processamento digital de imagens e GPS.

O evento é uma realização do Governo do Estado do Acre, Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino – Catie, do Inwent, GTZ e Cepal. A troca de experiências vai ajudar o Acre no trabalho de valorização, conservação e fortalecimento das políticas de REDD+. Participam desta rede países da América do Sul e América Central.

O encontro está sediado nos auditórios do Hotel Pinheiro, em Rio Branco, até o meio-dia desta quarta-feira. Depois os participantes partem para realizar o trabalho de campo em áreas entre Rio Branco e o município de Xapuri. Também conhecerão as fábricas de piso e de preservativos, e as atividades sustentáveis desenvolvidas na floresta do Seringal Cachoeira.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter