Indústrias do Acre são retratadas em revista nacional

Equipe visitou as instalações das indústrias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipe visitou as instalações das indústrias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em maio deste ano, a equipe da revista de circulação nacional Prazeres da Mesa esteve no Acre para visitar as indústrias que estão impulsionando a geração de empregos e movimentando a economia no estado, como o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre) e o Complexo de Suinocultura Dom Porquito.

As cadeias produtivas foram retratadas pelo periódico, que apresentou em sua última edição o processo industrial acompanhado pela equipe e relatou o potencial produtivo da região.

Sassá acompanhou a equipe no Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Sassá acompanhou a equipe no Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A reportagem veio ao Acre a convite da Agência de Negócios do Acre (Anac), no mesmo período em que também visitavam as indústrias representantes do Grupo Pão de Açúcar (GPA), hoje o maior cliente da Peixes da Amazônia, e o chef de culinária Alexandre Saber, o mestre Sassá, que utiliza o pescado acreano para a composição de pratos no restaurante de culinária japonesa de sua propriedade, o Sassá Sushi, localizado em São Paulo.

Com o título “A Questão do Acre”, a reportagem aborda a necessidade de se olhar com mais atenção para a Região Norte. “Com tantos atributos e investimentos em tecnologia, é hora de olhar com mais carinho para os insumos que trazem em sua embalagem a descrição ‘Produto do Acre’”, assim diz o texto assinado por Isabel Raia.

Os investimentos, a tecnologia utilizada e o modelo de parceria público-privado-comunitária, que envolve diretamente pequenos, médios e grandes produtores, são alguns dos aspectos abordados.

“Mais uma vez o Acre prova que desponta no cenário produtivo e industrial, com a qualidade do que fornece. Além disso, vemos como esses produtos estão conquistando mercados que se consolidam a cada boa notícia como essa, em que nosso estado sai em destaque. Essas conquistas têm feito outros estados virem conhecer nossas experiências, que têm a marca dos nossos produtores e acionistas dessas empresas que encabeçam esse modelo de parceria”, declara o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto.

Confira a reportagem