Indústria de Embutidos de Peixes do Bujari lança novos produtos no mercado

A Indústria de Embutidos de Peixes do Bujari tem mais uma novidade para os amantes do pescado. A agroindústria inaugurou a Boutique do Peixe, no boxe 11 da Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). Durante a solenidade, os presentes fizeram a degustação dos cinco novos produtos que estão disponíveis no mercado.

Indústria de Embutidos coloca no mercado cinco novos produtos. (Foto: Assessoria Sedens)

Indústria de Embutidos coloca no mercado cinco novos produtos. (Foto: Assessoria Sedens)

Filé de peixe, costelinha de tambaqui, posta de peixe, kit caldeirada e tambaqui borboleta (peixe inteiro eviscerado), todos com cortes especiais, embalados e industrializados. A ideia da Cooperativa de Produtores e Criadores Rurais (Coopeixe) é vender esses produtos diretamente para o consumidor, mas também vender em larga escala para restaurantes e supermercados.

A qualidade do produto impressionou os convidados, principalmente as donas de casa. “Agora posso colocar mais peixe no cardápio de casa. Antes não comprava mais porque era muito incômodo ter que tratar, e depois tinha medo de meu filho se engasgar com as espinhas”, comentou a dona de casa Alice Braga.

Cortes especiais de peixes podem ser encontrados no box 11 da Ceasa. (Foto: Assessoria Sedens)

Cortes especiais de peixes podem ser encontrados no box 11 da Ceasa. (Foto: Assessoria Sedens)

 

A Coopeixe entrou em funcionamento há cerca de três meses produzindo apenas os embutidos. Mas, segundo Roberto Diógenes, presidente da cooperativa, sentiu-se a necessidade de produzir novos produtos para atrair outro tipo de público.

“Percebemos que se tivéssemos outros produtos, utilizando um novo corte, uma nova tecnologia, isso iria agregar mais valor e atrair mais consumidores. Arriscamos, e está aí um produto de alta qualidade a um preço acessível”, esclareceu.

Para atender a demanda, a Coopeixe mantém em seu quadro mais de 30 profissionais, que industrializam 30 toneladas de pescado por mês, fornecidas por 60 piscicultores cooperados.

Durante o lançamento da boutique, na Ceasa, o secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães, lembrou que quando o governador Tião Viana assumiu o governo disse que investiria na piscicultura, como forma de diversificar a economia do Acre. “E foi isso que fizemos. Temos aqui um investimento do governo do Acre, que agora segue com suas próprias pernas, alça sozinho novos voos”, disse Magalhães.

A partir de agora, quem desejar filé de peixe, costelinha de tambaqui, posta de peixe, kit caldeirada e tambaqui borboleta, todos com cortes especiais, embalados e industrializados, é só se dirigir ao boxe 11, na Ceasa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter