Indústria de embutidos apresenta linha de produtos na Expoacre

Empreendimento conta com apoio do Governo do Estado e fortalece agricultura familiar da região

Será lançado nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, na Expoacre, no estande da Acreaves e Frios Vilhena, Galpão da Indústria, a Sabbor Alimentos, primeira fábrica de embutidos do Acre. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), toda sua matéria-prima tem origem da produção familiar.

A fábrica conta com alta tecnologia em produção de alimentos processados e está localizada em Brasileia, na estrada do Pacífico, sentido Assis Brasil. A empresa usará como matérias-primas aves, suínos e bovinos. A expectativa é de que seus produtos sejam competitivos e a preferência seja maior pelo frescor de seus alimentos e ao atender o paladar regional. Todos os produtos serão embalados a vácuo, garantindo maior segurança alimentar.

Entre a linha de produtos da Sabbor Alimentos, foi criado um especial para atender os moradores da zona rural mais distantes: uma salsicha que pode ficar até 60 dias sem refrigeração e mantém seu sabor e qualidade nutricional intactos. Além do sabor, é um produto que será comercializado a preço acessível, de baixo valor para aquisição.

Essa empresa é mais um prolongamento da Acreaves Alimentos que precisava diversificar seus negócios a fim de otimizar sua produção, logística e mão-e-obra e ainda agregar valor a alguns produtos. A partir dessa necessidade foi criada essa fabrica de embutidos.

A previsão inicial é de que a Sabbor Alimentos tenha uma produção estimada de 50 mil quilos ao mês. Até dezembro espera-se produzir 110 mil quilos ao mês. Sua capacidade instalada é de 200 mil quilos ao mês.

A indústria inicia com a oferta de 30 empregos diretos e a previsão é de que até dezembro esse número chegue a 40, mas, ao alcançar toda a sua capacidade de produção, serão ofertados 55 empregos.

A empresa é genuinamente acreana, com capital social acreano, tendo como matéria-prima principal a produção familiar. A partir de 2011 pretende exportar para Bolívia e Peru e pleitear a instalação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Produtos que vai produzir :

1. Linguiça Calabresa
2. Linguiça Toscana
3. Linguiça fina apimentada frescal
4. Mortadela tradicional
5. Mortadela de frango light
6. Apresuntado
7. Presunto de frango
8. Salsichão Popular
9. Salsichão em bisnaga
10. Peito de frango defumado
11. Lombo canadense defumado
12. Paio
13. Linguiça defumada para churrasco – Churrasquita

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter