Imagens de autuações de radar podem ser consultadas no site do Detran

Detalhes da multa de radar podem ser vistas no site (Foto: Imagem Ilustrativa)
Detalhes da multa de radar podem ser vistas no site (Foto: Imagem Ilustrativa)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibiliza uma nova ferramenta de consulta de multas na internet. A intenção é facilitar o acesso ao serviço, tornando-o mais prático e cômodo, evitando o deslocamento dos usuários até o órgão.

As pessoas que necessitarem tirar dúvidas quanto aos dados da notificação de multas de radar podem acessar o site www.detran.ac.gov.br e entrar no link: “Consulta de Imagens de Autos de Radar”. Para acessar os dados da multa é necessário apenas o número do auto de infração, que também pode ser obtido por meio do site na área de “Emissão dos Débitos de Veículo”.

Com a nova ferramenta, os proprietários podem visualizar imagens da infração que mostram o veículo em imagens coloridas e ampliadas, além de verificar detalhes como local, data, hora e tipo de infração.

“Queremos proporcionar o melhor atendimento ao usuário do Detran, por isso temos trabalhado para aprimorar os serviços pela internet. Temos mais de 10 tipos de serviços que podem ser realizados online, poupando o tempo das pessoas e agilizando os serviços”, comenta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Estão disponíveis no site serviços de solicitação de habilitação definitiva e sua segunda via, consulta de pontuação existente na carteira, emissão de taxas de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas.

Os usuários podem verificar ainda os valores das taxas dos serviços realizados pelo departamento e acessar o calendário de licenciamento anual e outros serviços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter