Imac prepara-se para os novos desafios do Estado

Reunião de planejamento reuniu servidores da capital e de todos os núcleos do instituto no interior

dsc0386677676.jpg
dsc038986565.jpg

  Instituto de Meio Ambiente do Acre fez uma parada estratégica nos últimos três dias – sexta-feira, sábado e hoje, 20 – para fechar o planejamento de atividades (Foto: Assessoria Imac)

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) fez uma parada estratégica nos últimos três dias – sexta-feira, sábado e hoje, 20 – para fechar o planejamento de atividades e ajustar o alinhamento com a proposta do governador Tião Viana para os próximos quatro anos. O desenvolvimento econômico do Acre é o grande desafio do governo, e o instituto é uma das ferramentas para garantir e ampliar os resultados.

Além de organizar o funcionamento interno, a reunião de planejamento serve para destacar os pontos que necessitam ser ajustados e também para definir as prioridades de investimento. Cerca de R$ 5 milhões já estão reservados para o Imac promover a reestruturação de prédios, equipamentos e veículos nos núcleos do interior e na capital, que ganhará uma nova sede.

“Estamos adaptando as questões ambientais, como o procedimento de licenciamento, ao ritmo acelerado de fortalecimento da economia e emancipação dos produtores e empreendedores do Acre. E estamos apostando na educação ambiental como forma de conscientização para o desenvolvimento sustentável e para garantir a floresta em pé”, explicou Fernando Lima, diretor-presidente do Imac.

O Acre enfrenta o grande desafio de tornar-se um Estado ativo, independente e produtor de riquezas, mas sem abrir mão da identidade que vem construindo há mais de 25 anos: a de vitrine mundial do esforço pelo desenvolvimento sustentável e valorização das riquezas naturais.

O Instituto de Meio Ambiente continua desempenhando um papel fundamental para o crescimento do Acre, já  que todos os empreendimentos que necessitam realizar o licenciamento ambiental são avaliados pelo instituto e têm nele um grande parceiro para legalização e crescimento. “O tom do governo é o apoio à produção e à industrialização do Acre. Por isso estamos nos organizando até os pequenos detalhes para garantir a celeridade dos procedimentos sem perder de vista a qualidade dos processos”, completa Lima.

O momento de encontro ainda está sendo aproveitado para afinar as atividades de monitoramento das queimadas deste ano, que promete um verão rigoroso. A equipe do Imac está empenhada no fortalecimento da relação de parceria entre os produtores e o governo. E lembra que o órgão está sempre de portas abertas para todos e que a educação ambiental é o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter