Com um café da manhã para os servidores, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) comemorou seus 27 anos nesta quarta-feira, 23. O órgão se destaca pela prática de políticas sustentáveis e contribuição econômica no Estado.
Para o diretor-presidente do Imac, Fernando Lima, o motivo é de comemoração para todos, pois o instituto participa do processo de desenvolvimento do Estado em vários segmentos.
“Cerca de 90% das atividades do Estado e de empreendedores da iniciativa privada passam pelo licenciamento ambiental do Imac. Isso é uma vitória para o órgão, pois está contribuindo para o crescimento do Estado, tanto na sustentabilidade quanto na economia”, disse.
O órgão, que trabalha com fiscalização e licenciamento ambiental, vem contribuindo com o desenvolvimento do Acre desde a década de 70 e tem ampliado seu leque de atuação. De acordo com o diretor-presidente, o Imac tem feito parte da concretização de inúmeros empreendimentos do Estado, como é o caso da Cidade do Povo e do Programa de Piscicultura.
“O Imac fez todo o licenciamento ambiental dos principais programas do governo, como é o caso do Cidade do Povo e de Piscicultura. Com isso, o órgão vem contribuindo com o desenvolvimento econômico do Acre”, reforçou Lima.
Para reconhecer todo o trabalho feito pelo Imac, a Assembleia Legislativa do Acre realizará no próximo dia 7 uma sessão solene em homenagem ao órgão. Vale ressaltar que não são poucos os serviços prestados pelo instituto, pois desde a década de 90 ele vem contribuindo diretamente na implantação da politica ambiental do Acre.