Imac apreende cedro ilegal

Operação conjunta com Pelotão Florestal apreende 7,65 metros cúbicos de madeira não licenciada

 

O Instituto de Meio Ambiente e Pelotão Florestal apreendeu, neste sábado, 73 blocos de cedro ilegal, totalizando 7,65 m³. Essa apreensão só foi possível devido a uma ligação de denúncia anônima, que informou sobre um depósito de madeira não licenciada.

A ação de fiscalização foi dificultada pelo suposto proprietário da residência, segundo informou o subtenente do Pelotão Florestal, R.Carneiro. “A denúncia informava que a madeira estava numa casa no bairro Airton Sena, após três tentativas de acesso à casa, fomos informados que a madeira já haveria sido depositada em outro local. É uma postura errada dificultar a fiscalização” afirma.

Alguns blocos de madeira foram escoados por um batelão através do rio Acre. Os técnicos do Imac e homens do Pelotão Florestal seguiram em perseguição. O batelão foi apreendido com 29 pranchas de cedro, que somados aos restantes da casa, totalizaram 73 blocos de cedro ilegal. A madeira apreendida já foi encaminhada à Funtac.

“A população têm se conscientizado cada vez mais. Por isso, a sociedade tem sido o maior agente de fiscalização da Amazônia acreana” enfatiza a chefe de Departamento de Fiscalização do Imac, Geucilene Barreto.  Assim, a partir das denúncias, a vigilância, o controle e a verificação do atendimento às disposições contidas na legislação ambiental são apuradas de imediato pelo Imac e Pelotão Florestal.

O número do Disque Denúncia é 9985-7060. “É fundamental a participação da população, pois ela tem nos ajudado muito. As colaborações com o atendimento de denúncias têm funcionado e está fazendo a diferença na atuação da fiscalização esse ano. Por isso aqui fica o incentivo para que essa prática continue”, conclui a chefe do departamento de fiscalização do Imac.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter