Há 11 anos o Ilson Ribeiro era uma invasão formada por caminhos entre os matagais, casinhas de lona e palha e muitos fios dos rabichos de energia. Sem água, sem esgoto e sem a presença do poder público. Hoje, com ruas pavimentadas, rede de esgotamento sanitário e de abastecimento de água, o bairro vive uma nova realidade. “A gente sofria viu. Era um isolamento no meio do mato, não tinha estrutura nenhuma. Para sair no inverno, só com um saco plástico amarrado no pé. Hoje a gente já tem até policiamento porque existe rua para os carros passarem. Mudou demais”, disse Adriana Maria, moradora da região.
Segundo o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento, Depasa, Gildo César, o investimento no bairro Ilson Ribeiro é de R$ 7 milhões em ruas, água e esgoto. “Este é o primeiro bairro da região que encerra a atual etapa. Foram vinte ruas entregues para a população”, disse. O programa Ruas do Povo mantém frentes de serviços em 48 bairros da capital, com 500 ruas entregues ou em execução este ano. Até o fim de dezembro, serão concluídas 800 ruas.
As ruas foram entregues pelo governador Tião Viana, ao lado dos deputados estaduais Geraldo Pereira, Helder Paiva e Denilson Segóvia, e também do vereador eleito Antônio Morais. “É uma ação de governo que muda a vida das pessoas e que nos deixa muito felizes porque foi um trabalho que passou pelas nossas mãos na Assembleia Legislativa e teve aprovação da maioria dos deputados. É bom ver que está sendo bem executado e que as pessoas têm recebido essas obras com muita felicidade”, disse Helder Paiva.
Outro bairro visitado pelo governador Tião Viana foi o Waldemar Maciel, onde parte das 19 ruas que serão pavimentadas pelo governo do Estado é feita em tijolos, totalizando um investimento de R$ 5,8 milhões.
O programa Ruas do Povo é um compromisso assumido pelo governador Tião Viana ainda em campanha. A meta é pavimentar todas as ruas acreanas, nos 22 municípios, que nunca sofreram nenhum tipo de intervenção do poder público. O programa também está recuperando algumas ruas principais que estão deterioradas.
Galeria de imagens