III edição da Ecoflores acontece até o próximo dia 3 de junho

Mais de 100 empreendimentos de Economia Solidária e Economia Criativa estarão presentes na feira (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora, Nazareth Araújo, participou na manhã desta sexta-feira, 01, no Horto Florestal, da III edição da Ecoflores 2018 que se estende até o dia 3 de junho. O evento é promovido pela Coordenadoria da Unisol Brasil/AC e conta com o apoio do governo do Estado e prefeitura de Rio Branco.

Com a expectativa de que cerca de 50 mil pessoas passem pela feira, a Ecoflores este ano tem o tema “Em Defesa das Águas”. O evento vai unir conhecimento e a comercialização de produtos da economia solidária. No total, 105 empreendimentos de Economia Solidária e Economia Criativa estarão presentes na feira. Pessoas de outros estados e países vizinhos, como Peru e Bolívia participarão da Ecoflores 2018.

Nazareth Araújo frisou a importância da economia solidária no Brasil. “É muita gente atendida por essa política pública tão importante. Diante da complexidade do momento político e econômico do país urge a necessidade de debater os avanços e desafios das políticas públicas de economia solidária e compreender a sua importância estratégica”.

Carlos Omar da Silva, coordenador da UNISOL, frisou que a Ecoflores, é importante na promoção e divulgação do programa de desenvolvimento sustentável do estado. “Tudo o que está acontecendo no cenário atual do Acre está sendo possível por termos pessoas que incentivaram a política de promoção da economia solidária que hoje beneficia mais de cinco mil pessoas”, revelou.

Para Diego Alves da Cooperativa e Associação Sonho Meu falou, “economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra”, disse.

Sua comunidade é uma das contempladas com equipamentos de agroindústria ofertados pelo governo do Estado, intermediado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres). “Por meio dessas ferramentas temos conseguido produzir e expor nossos produtos nas feiras de economia solidária”, disse Diego.

Programação

Na sexta-feira, 1 foi realizado o Seminário Internacional de Economia Solidária e Agricultura Familiar, em Defesa das Águas. No dia 2, será a vez do workshop de Economia Criativa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter