Professores e jovens se reúnem para decidir atividades que serão desenvolvidas para Semana de Combate a AIDS
A Coordenação Estadual de DST/AIDS e o Programa Saúde na Escola realizaram na manhã dessa quarta-feira, 10, o II Seminário de Formação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas,na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), das 8h às 17h. O seminário é uma ação do Ministério da Saúde por meio do Departamento Nacional de DST /Aids.
Reunindo cerca de cem professores de 19 escolas públicas estaduais, além de jovens do Ensino Médio de Rio Branco, o objetivo do seminário é definir e discutir as atividades que serão desenvolvidas na Semana de Combate e Prevenção Contra a AIDS, uma campanha que refere a semana do Dia Mundial de Luta contra AIDS, em 1º de dezembro.
Esses seminários estão acontecendo em todo o Brasil, envolvendo jovens e professores do Sistema Público de Ensino, cada estado montando suas atividades para a Semana Nacional de Luta Contra a AIDS, que esse ano vai de 29 de novembro a 3 de dezembro. O seminário também conta com duas oficinas, que falam sobre adolescentes e jovens vivendo em tempos de AIDS e trabalho com rótulos sociais e solidariedade.
Ariane Farias, enfermeira e membro do Grupo Gestor Estadual, explica que "esse ano a campanha de combate a AIDS focará nos jovens e adolescentes, principalmente do Sistema Público de Ensino". O Saúde e Prevenção nas Escolas é um projeto do Governo Federal, que realiza atividades em todo o Sistema Público de Ensino desde 2006, sendo desenvolvido no Acre pela Secretaria Estadual de Educação.
O II Seminário de Formação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas conta a parceria da Secretaria Estadual de Educação, Ministério da Educação, Sesc Acre e Coordenação Estadual de Combate a AIDS.