Santos será o ponto de partida da 2ª Expedição Interoceânica, cuja finalidade é levar motociclistas brasileiros até o Peru, numa viagem de mais de 4 mil quilômetros. A informação foi confirmada quarta-feira (8) pela secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Rodrigues Lima, após audiência com o prefeito de Santos (SP), João Paulo Tavares Papa.
A idealização da Expedição, que está na sua segunda edição, foi do empresário Oswaldo Xavier Dias, representante da Honda no Estado do Acre, com o apoio do Governo do Estado do Acre, através da Setul.
Com a visita, a organização oficializou a participação da Prefeitura de Santos-SP e da Secretaria Municipal de Turismo de Santos, do Ministério do Turismo, Embratur e Ministério da Integração.
Durante a viagem, os motociclistas percorrerão o Pantanal, Amazônia e cidades históricas como Cusco e Machu Picchu, no Peru.
“Nossa intenção é promover um intercâmbio cada vez maior com os países banhados pelo Oceano Pacífico, via Estado do Acre. E se queremos falar de integração, turística e comercial, Santos, que tem o maior porto da América Latina, não poderia ficar de fora”, disse Ilmara Lima.
Papa garantiu que a prefetura dará total apoio ao evento. “A iniciativa é boa, principalmente pelo que representa para a integração entre os países sul-americanos”.