Igualdade racial é debatida na zona rural de Bujari

Alunos da Escola Nova Vida recebem capacitação em Promoção da Igualdade Racial (Foto: Assessoria Sejudh)

Alunos da Escola Nova Vida recebem capacitação em Promoção da Igualdade Racial (Foto: Assessoria Sejudh)

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (Depir), realizou nesta quinta-feira, 27, na Escola Estadual Nova Vida, no Ramal do Espinhara, zona rural de Bujari, a capacitação em Promoção da Igualdade Racial para alunos e funcionários da escola.

Noções de cidadania, a contribuição da histórica dos negros para a atualidade, intolerância religiosa, saúde da população negra, sistema de cotas, serviços da Sejudh, movimento negro e estatuto da igualdade racial foram os temas debatidos na formação.

Ogan Arimatéia, coordenador do Depir, afirma que o ato de compartilhar os conhecimentos sobre a igualdade racial é um mecanismo estratégico para combater o preconceito e discriminação na sociedade.

{xtypo_quote_left}Como seres humanos, temos que ser julgados ou elogiados pelas as nossas ações e não pela a cor da nossa pele.

Sara Barbosa Miguel{/xtypo_quote_left}

Wellington Souza Carmo, chefe do Departamento de Juventude do Bujari, relata a importância de a comunidade escolar aprender e debater sobre o combate ao racismo. “Ações que façam a juventude refletir sobre a nossa realidade contribuem positivamente numa cultura de respeito entre eles”declara.

A estudante Sara Barbosa Miguel comenta que ficou muito surpresa de aprender como os negros, mesmo com toda influência na cultura brasileira, séculos depois da abolição da escravidão, ainda continuam lutando contra a prática do racismo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter