Ifac divulga classificação geral do concurso

São vagas para professores em quatro municípios do Acre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, IFAC, divulgou a lista de classificação geral de candidatos a técnicos administrativos de nível superior do concurso realizado em fevereiro no Acre. São 110 vagas para atender além de Rio Branco, os municípios de Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Xapuri.

A Comissão do concurso informa, ainda, que um erro de digitação no gabarito da questão 45 da prova de administração foi revisto, aparecendo agora corretamente publicado.

Classificação Geral Técnicos – Concurso – IFAC – 2010

O que é o IFAC

No dia 29 de dezembro de 2008, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei nº 11.892, que criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ampliando assim, a oferta na educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, com o fim de qualificar cidadãos com vistas na educação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento local, regional e nacional.

Os Institutos Federais são entidades autônomas de natureza autárquica, integrantes do Sistema Federal de Ensino que possuem organização administrativa, didática e patrimonial definidas em estatuto próprio, estão vinculados a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre conta inicialmente com três campi: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e o Campus Avançado Xapuri onde objetiva ministrar educação profissional, técnica de nível médio e cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, realizar pesquisas e desenvolver atividades de extensão, além de oferecer cursos de graduação e pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento e especialização. Tem como finalidade contribuir com o processo de desenvolvimento do estado do Acre ao tempo em que promove a inclusão social de jovens e adultos, através de ações de formação profissional.

No Acre, o Instituto vem fortalecer a atuação desenvolvida hoje pelo Instituto de Educação Profissional Dom Moacyr (IMD), órgão do Governo do Estado que oferece qualificação técnica para pessoas de todas as idades em diversos municípios acreanos.