Ieptec realiza encontro na zona rural de Acrelândia com alunos do Curso Técnico em Agropecuária

Equipe pedagógica do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) Roberval Cardoso, realizou, na segunda-feira, 20, visita à comunidade rural de Acrelândia, atendida com cursos ofertados pela autarquia.

Ação continuará sendo realizada nas comunidades rurais atendidas pelo centro da Rede Ieptec, Roberval Cardoso. Foto: Assessoria Ieptec

Participaram da reunião os estudantes do ensino médio que estão inseridos no Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) por meio do Curso Técnico em Agropecuária. Os pais dos alunos também estiveram presentes e receberam as orientações repassadas pela equipe do Cept.

Segundo o coordenador do centro, Antônio José de Souza, o objetivo do encontro foi ouvir a comunidade e conhecer suas demandas: “O Ieptec está motivado a oferecer o suporte necessário e contribuir para a formação profissional desses alunos”.

O responsável técnico do curso, Amilton Holsback, explicou que a escola dispõe de várias atividades, que vão desde as primeiras horas da manhã, até a noite, sempre de forma monitorada por profissionais habilitados. “Essa escola baseia o seu trabalho na família agrícola, e está credenciada para seu devido exercício. O ensino deverá ser potencializado para as famílias que trabalham com a terra”.

Responsável técnico palestra aos estudantes da Escola Estadual Família Agrícola Jean Pierre. Foto: Assessoria Ieptec

Além de salas adequadas para a realização das aulas teóricas, os alunos do Cept Roberval Cardoso participam ainda de aulas práticas agrícolas, palestras e ainda desfrutam de momentos de lazer durante os cursos.

Cept Roberval Cardoso

O Cept Roberval Cardoso foi criado no governo estadual Joaquim Macedo, no início dos anos 80, e é o centro da Rede Ieptec, responsável por ofertar cursos técnicos na área agrícola.

O Curso Técnico em Agropecuária está com uma turma em andamento e vai abrir mais uma no mês de maio. Por meio da unidade, o Ieptec também está com mais duas turmas do Curso de Qualificação Profissional em Agente de Regularização Ambiental, sendo uma turma em Brasileia e outra em Xapuri, ambas ativas e com previsão de encerramento no mês de abril.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter