Empreendedorismo

Ieptec realiza certificação durante Feira do Luar, em Plácido de Castro

Resultado de parceria entre o governo do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr e da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e a Prefeitura de Plácido de Castro, a 1ª Feira do Luar foi celebrada na noite desta terça-feira, 7, no município.

Participante de oficina culinária do Ieptec exibe resultado do aprendizado. Foto: Alice Leão/Sete

Um dos pontos altos do evento foi a certificação de mulheres que participaram de oficinas de doces e salgados ministradas pela chef Rafysa Assem, professora da Escola de Gastronomia da Rede Ieptec. “Foram dias de muito aprendizado e o objetivo é que elas empreendam, sejam donas do próprio negócio”, explicou a chef.

Gestores e equipe organizadora da 1ª Feira do Luar comemoram sucesso do evento. Foto: Alice Leão/ Ascom Sete

“São 15 mulheres que poderão empreender ou obter um emprego. É uma grande honra participar desse evento e vamos continuar com as parcerias com a Prefeitura de Plácido de Castro e a Sete”, garantiu o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Chef e professora da Escola de Gastronomia, Rafysa Assem optou por usar ingredientes regionais nas receitas. Foto: Assessoria Ieptec

Maria de Souza relata que o curso a inspirou a empreender. “Pretendo em breve abrir uma lanchonete e esperava uma oportunidade dessa para realizar”, contou. Já Nara Castro disse estar ansiosa por novas oportunidades: “Espero que venham mais cursos porque, mesmo sendo curtos, já absorvemos e aprendemos muito”.

Presidente do Ieptec mencionou a satisfação em realizar a certificação em Plácido de Castro e incentivar o empreendedorismo. Foto: Assessoria Ieptec

Oportunidades não devem faltar, pois, durante o evento, o presidente do Ieptec e o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, assinaram um termo de cooperação para manter a continuidade na oferta dos cursos. “Agradeço pelo apoio ao nosso município”, disse o gestor municipal.

Termo de cooperação entre a autarquia do Estado e a prefeitura garante a realização de mais eventos como esse. Foto: Alice Leão/Ascom Sete

“O empreendedorismo é a parte principal da nossa secretaria e é por meio dele que lidamos com a economia e com os empregos diretos e indiretos. Vamos ajudar o Ieptec e os municípios no que for preciso para fomentar o setor no estado”, assegurou Marcelo Messias, titular da Sete.