Ieptec e Seplag discutem implementação de plataforma de aprendizagem

Representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) estiveram nesta terça-feira, 22, na sede do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) para discutir a viabilização de um curso de capacitação da plataforma Moodle a seus servidores.

Na ocasião foram feitas as primeiras tratativas visando firmar um termo de cooperação técnica que estabelecerá as diretrizes de como o curso será ofertado.

A intenção é viabilizar um curso de capacitação da plataforma Moodle para uma equipe técnica de servidores da Seplag Foto: Ascom/Ieptec

De acordo com o chefe de Departamento de Capacitação da Seplag, Glauber Nilson Abecassis, que na ocasião esteve acompanhado de chefes de Divisão Pedagógica, Logística e Técnica, a intenção é priorizar a implantação da plataforma no âmbito da secretaria, capacitando uma equipe técnica para, posteriormente, multiplicar a aprendizagem aos demais servidores.

“Viemos pedir ao Ieptec para ajudar a gente a implantar esta plataforma dentro da Seplag para que, a partir daí, o servidor tenha acesso aos cursos que forem implantados nela em formato on-line de onde ele estiver”, disse.

As tratativas darão encaminhamento a um termo de cooperação técnica que será firmado entre as instituições Foto: Ascom/Ieptec

Após receber a solicitação formalmente, o Ieptec elaborará uma proposta para apreciação da Seplag, dando prosseguimento aos demais encaminhamentos.

“Vamos mostrar nosso plano de ação para fortalecer as demandas internas e externas da secretaria [Seplag], e colocar nosso pessoal e nossos serviços à disposição para implementar a educação continuada aos seus servidores”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter