parceria

Ieptec Dom Moacyr avança nas tratativas de apoio para a educação profissional do Acre

Para 2023, uma das propostas da nova gestão do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr é a busca por mais apoio para a educação profissional do Estado. Prova disso, foi o encontro que aconteceu nesta sexta-feira, 6, na unidade central, em Rio Branco, entre o presidente da autarquia, Alírio Wanderley Neto, e a deputada federal Socorro Neri.

“Não tem como assumir o Ieptec e não lembrar da Socorro Neri. Sempre que a gente fala em Educação, é o primeiro nome que vem à cabeça. A gente quer revolucionar o Ieptec e para isso contar com a ajuda da bancada acreana”, disse Neto.

O presidente do Ieptec, Alírio Wanderley Neto, dando as boas-vindas à deputada federal Socorro Neri. Foto: Assessoria Ieptec

A deputada, que é Doutora em Educação, falou sobre o que espera da nova gestão. “O Alírio é uma pessoa que fez um excelente trabalho à frente do Iteracre, e que não tenho dúvida de que vai repetir no Ieptec, uma instituição muito importante para o estado”.

A parlamentar também falou da contribuição que pretende dá para a educação profissional, em Brasília. “O nosso mandato estará à disposição do Ieptec, da educação profissional, na locação de recursos para fortalecer e fazer funcionar cada vez melhor e com mais qualidade o Ieptec, que pode contar integralmente com o nosso mandato”, complementou.

A deputada reiterou, “tenho certeza que a educação profissional vai viver agora um novo momento e apresentar excelentes resultados”.

O gestor aproveitou para dizer que “o Ieptec está sempre disponível para firmar parcerias. Agradeço ao governador Gladson Cameli pela oportunidade de levar o Ieptec a um futuro de sucesso”, acrescentou.