IDM recebe sindicato das trabalhadoras domésticas e firma parcerias para oferta de cursos

Equipe do Instituto Dom Moacyrcom a presidente do Sindicato das trabalhadoras domésticas, Jane Aparecida, e o assessor do senador Aníbal Diniz, Abraim Farhat (Foto: Assessoria IDM)

Equipe do Instituto Dom Moacyr com a presidente do Sindicato das trabalhadoras domésticas, Jane Aparecida, e o assessor do senador Aníbal Diniz, Abraim Farhat (Foto: Assessoria IDM)

Nesta terça, 21, a equipe do Instituto Dom Moacyr recebeu a presidente do Sindicato das trabalhadoras domésticas do Acre (Sindoméstico), Jane Aparecida, e o assessor do senador Aníbal Diniz, Abraim Farhat, com o objetivo de solicitar cursos para a qualificação profissional dessas trabalhadoras.

Foram estabelecidas proposições para a oferta de cursos nas áreas de manipulação de alimentos, auxiliar de cozinha e camareira com itinerário em copeira. Inicialmente serão contempladas 40 trabalhadoras.

A luta da trabalhadora doméstica brasileira é pelo reconhecimento dos seus direitos. No Brasil já houve muitos avanços como a aprovação recente da proposta de Emenda à Constituição – PEC 72/2013 que amplia os seus benefícios.

O governo do Estado tem ofertado educação profissional por meio do IDM nos 22 municípios do Acre, com formação para indígenas e moradores das zonas urbana e rural. As ações executadas se referem ao Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, colocou a sua equipe à disposição das comunidades para atender as solicitações de cursos, que tem como público alvo os inscritos no cadÚnico.

Os interessados em se informar sobre os cursos que serão ofertados às trabalhadoras domésticas devem entrar em contato com o sindicato no seguinte endereço:

Rua Alexandre Farhat, Nº 114, bairro José Augusto (na sede da CUT).

Telefone: 3244 – 1039

sindomestica@hotmail.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter