IDM recebe equipe de educação do Espírito Santo

Nesta semana o Instituto Dom Moacyr (IDM) recebeu uma equipe de profissionais do Estado do Espírito Santo que vieram conhecer o IDM, a sua estrutura, o desenvolvimento dos cursos, o projeto de currículo por competência e as unidades executoras de cursos técnicos e profissionalizantes da rede.

Coordenadores dos CEPTs do IDM em conversa com a equipe de Educação Profissional do Estado do Espírito Santo (Foto: Assessoria IDM)

Coordenadores dos CEPTs do IDM em conversa com a equipe de Educação Profissional do Estado do Espírito Santo (Foto: Assessoria IDM)

O grupo de profissionais visitantes é composto por Alberto Gavini (Subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educacional Profissional e Trabalho); Daniel Schneider (Assessor Jurídico da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educacional Profissional e Trabalho) e Carla Geovana Fonseca da Silva (Especialista em Desenvolvimento Humano e Social).

A equipe do IDM realizou uma apresentação de instituição do IDM, e levou-os para conhecer os Centros de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, Escola de Saúde e Escola da Floresta.

O IDM tem conseguido bons resultados de formação profissional, e adota o currículo por competência, que desenvolve as tecnologias de ensino com o princípio da integralidade, onde educando já vem com o conhecimento de vivência que é estudado em conjunto com os mediadores e colegas de curso, levando em consideração o saber saber, saber fazer, saber ser e saber conviver, aprimorados e avaliados no processo de aprendizagem.

Um dos diferenciais da formação profissional é o envolvimento frequente dos educandos com atividades práticas, que por sinal é o que mais motiva os cursistas nos momentos de aprendizagem.

Os profissionais de ensino do Espírito Santo ficaram maravilhados em conhecer a realidade da educação executada no Acre e pretendem criar uma instituição de ensino nos moldes do IDM.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, disse ter ficado feliz com o reconhecimento do trabalho realizado, e destaca: “Executamos cursos que as comunidades solicitam, e fazemos a investigação das necessidades profissionais e só conseguimos êxito nos cursos com o investimento do governo do Acre na formação, capacitando jovens e adultos nos 22 municípios”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter