IDM realiza capacitação pedagógica

Capacitação Pedagógica para novos profissionais que ingressaram na rede IDM (Foto: Tamara Smoly)

Capacitação Pedagógica para novos profissionais que ingressaram na rede IDM (Foto: Tamara Smoly)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) ofertou no último semestre 7.277 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico em Emprego – Pronatec. Até o final de 2013 estão previstas mais 19 mil vagas. Para a execução dos cursos foi realizado processo seletivo para a contratação de pessoal, e para ofertar a educação profissional, a condição básica é a preparação de pessoas. Assim, o IDM desenvolveu o programa de Educação Permanente na perspectiva de atendimento às necessidades do processo de ensino e aprendizagem.

A incorporação de novos profissionais à equipe requer uma aproximação com a temática da Educação Profissional, considerando não apenas seu aspecto legal e normativo, mas acima de tudo sua estruturação enquanto política pública no Acre. Assim se faz necessário que os novos integrantes da rede se apropriem da ação educativa executada, cuja estrutura volta-se ao desenvolvimento de competências com estratégias diferenciadas ensino, fazendo uso das metodologias ativas. Dos 53 mil que o IDM formou até aqui, muitos já retornaram como mediadores ou prestadores de serviços.

“Esta ação se constitui em acolher novos colaboradores, será apresentada a Instituição, quem somos, nossa funcionalidade e como atuamos. Será mostrado o diferencial da proposta pedagógica, a forma metodológica e como ocorrem os cursos. Esperamos que todos aproveitem os momentos de estudo propostos”, mencionou a Gerente Pedagógica do IDM, Anieliza Gomes.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, deu as boas vindas e afirmou aos presentes que o objetivo enquanto instituição de ensino profissionalizante é servir às comunidades, com a certeza de que as pessoas buscam ensino de qualidade, e mudança de vida, podendo se tornar pequenos, médios ou grandes empreendedores.

“A educação é um instrumento libertador, a responsabilidade de compartilhar esse trabalho é imensa, devemos dar respostas proativas e positivas às comunidades, participando da mudança de vida e da realização de sonhos das pessoas”, finaliza Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter