IDM realiza aulas práticas do curso Técnico em Eletroeletrônica no interior do Estado

O Instituto Dom Moacyr concluiu o ciclo de aulas práticas da disciplina Arquitetura de Computadores do Curso Técnico em Eletroeletrônica da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) em Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Acre, Capixaba, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, contemplando um total de 175 alunos.

Alunos do interior concluem aulas práticas do curso em eletroeletrônica.(Foto: Foto Rosenei Lima)

Alunos do interior concluem aulas práticas do curso em eletroeletrônica.(Foto: Foto Rosenei Lima)

No momento da prática, foram desenvolvidas competências na disciplina. Os cursistas se destacaram demonstrado compreensão de forma bastante proveitosa, tanto nos momentos de aprendizagem a distância como presencial, mencionou Rosinei Lima, coordenadora Adjunta do Programa e-Tec no Acre.

Essa área profissional é marcada pela terceirização de serviços, e a possibilidade de desenvolvimento de pequenas empresas, pelo uso intensivo de tecnologias, e pela importância do empreendedorismo. As atividades práticas do curso foram acompanhadas pelos mediadores Gustavo Mascarenhas, Thalles Bessa, Maksom Rocha e Renato da Silva.

 

A Rede e-Tec Brasil é um programa do governo federal em parceria com os estados da Federação.(Foto: Maksom Rocha)

A Rede e-Tec Brasil é um programa do governo federal em parceria com os Estados da Federação.(Foto: Maksom Rocha)

A Rede e-Tec Brasil é um programa do governo federal em parceria com os Estados da Federação, e tem como objetivos expandir e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio para permitir a formação profissional aos estudantes de escolas públicas do Ensino Médio.

 

O núcleo do e-Tec no Acre funciona em Rio Branco, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, que é a unidade certificadora do Instituto Dom Moacyr.  A meta do programa no estado é ampliar a abrangência para 20 polos e aumentar a oferta para 26 cursos técnicos.

Cada polo atende 25 alunos, as aulas ocorrem na modalidade a distância com um encontro presencial aos sábados. O curso de Eletroeletrônica tem a duração de 18 meses, e possui atividades teóricas e práticas, que são acompanhadas por tutores que orientam os alunos nos encontros presenciais e pelo portal do e-Tec/AC.

“O governo do Acre em sintonia com o governo federal tem feito grandes investimentos em políticas públicas que visam a elevação da escolaridade e a formação profissional, um compromisso que objetiva incentivar a criação de pequenos negócios e melhorar a qualidade de vida dos acreanos”, menciona o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter