IDM participa da elaboração de material educativo sobre saúde em Porto Alegre

 

Cursos Técnicos da Escola de Saúde, ações que são referência para outros estados (Foto: Tamara Smoly)

Cursos Técnicos da Escola de Saúde, ações que são referência para outros Estados (Foto: Tamara Smoly)

O Ministério da Saúde, em conjunto com o Centro de Educação Tecnológica e de Pesquisa em Saúde, a Escola GHC e a Fiocruz, convida dois Agentes Comunitários de Saúde e um Técnico/Auxiliar de Enfermagem da Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha para participarem de Grupo Focal, na cidade de Porto Alegre (RS), dia 17 deste mês.

Será realizada a elaboração do material educativo para Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar e Técnicos de Enfermagem, com ênfase em Saúde Mental.

 

O grupo focal validará o material elaborado, no sentido de avaliar se a linguagem está adequada e se o conteúdo pedagógico consegue informar, de forma plena, a temática a ser ministrada.

As unidades do Instituto Dom Moacyr (IDM) preparam o seu próprio material didático-pedagógico, para execução dos cursos, com as áreas especializadas e equipe de aprendizagem, visando ao atendimento dos objetivos da realidade local.

Educadores dos Estados do Espírito Santo e Rondônia estiveram recentemente no Acre, para conhecer a oferta de educação profissional, realizada pela rede IDM, e levar novas experiências para as suas localidades.

O IDM oferta, por meio da Escola de Saúde, cursos Técnicos em Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde em todos os municípios do Acre, com a formação que abrange servidores do Sistema Único de Saúde e pessoas da comunidade em geral, além das áreas de Saúde Bucal, Nutrição e Dietética, Gastronomia, Imobilizações Ortopédicas, Órteses e Próteses, Vigilância em Saúde, e outras especialidades.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, ressalta que essa tem sido uma das preocupações do governo do Estado: “Qualificar cada vez mais os profissionais para atuar no atendimento à saúde, onde o Acre tem sido referência na oferta de educação profissional e contribuído com novas experiências para outros Estados”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter