IDM forma técnicos em comércio Exterior em Brasileia

Robson Bispo, técnico em comércio exterior formado pelo Pronatec em Brasileia (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Robson Bispo, técnico em comércio exterior formado pelo Pronatec em Brasileia (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Nesta semana, o Instituto Dom Moacyr (IDM) formou a primeira turma de técnicos em comércio exterior de Brasileia. A formação é uma parceria dos governos federal e do Acre realizada pelo IDM, por meio do Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O objetivo do curso é capacitar técnicos para as operações de comércio exterior, tais como transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional, bem como relações internacionais.

De acordo com a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, esse é o resultado de um excelente trabalho de qualificação profissional executado pelo governo do Acre nos 22 municípios. “Vemos o bom desempenho das turmas e de cada profissional envolvido na formação. É muito gratificante disponibilizar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho”, afirmou.

Para o aluno Robson Bispo, 19, a formação veio em um momento oportuno. “O curso é de extrema relevância para nós, que moramos em um município de fronteira. Cresci profissionalmente, passei em concurso público e hoje faço faculdade com o objetivo de me aprimorar na área”, declara.

Por conta das práticas realizadas no curso, Gilcimara dos Santos, 18, está estagiando na Receita Federal. “Estou colocando em prática meus conhecimentos e aprendendo mais ainda. Pretendo fazer faculdade em Comércio Exterior”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter