IDM forma profissionais em Manoel Urbano e Sena Madureira

Técnicos em Eletroeletônica de Sena Madureira formados pelo IDM (Foto: Tamara Smoly/ IDM)
Técnicos em Eletroeletônica de Sena Madureira formados pelo IDM (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou, neste fim de semana, a certificação de 300 jovens e adultos de cursos técnicos na modalidade a distância pela Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) e para os que realizaram a formação inicial e continuada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira.

Os cursos abrangeram as áreas de eletroeletrônica, cabelereiro, corte e costura, talhador em tecido, depilação, manipulador de alimentos, aconselhador de dependentes químicos, inglês e espanhol básico e operador de máquinas florestais.

Mariceza Pinheiro, certificada pelo curso técnico de Eletroeletrônica em Manoel Urbano, trabalha em um laboratório de informática numa escola pública local. “O curso me ajudou muito, eu mesma faço manutenção nos computadores da Escola. É muito bom o governo incentivar as pessoas com os cursos, hoje só temos que agradecer,” disse.

Em Sena Madureira, Fabrício Maia, que estava sendo certificado pelo curso técnico em cabelereiro, disse que já montou um pequeno salão na varanda da casa de seu pai. “Antes do curso eu sabia pouco, só cortava cabelo com a máquina, agora faço tudo, diversos cortes e químicas em geral; agora ‘tô fera’ e ganhando um bom trocado,” relatou.

“Todos temos sonhos e perspectivas, e muitas pessoas estão transformando sua vida por meio da qualificação profissional. Com a execução de políticas públicas, o governo do Estado tem contribuído qualitativamente para a mudança de vida de muitos acreanos que acreditam que o seu sonho é possível,” afirmou Marco Brandão, diretor-presidente do IDM. 

O IDM conta com a participação significativa da Secretaria de Estado de Educação, além das parcerias essenciais das prefeituras e Centros de Referência a Assistência Social (Cras).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter