IDM forma auxiliares de cozinha em Rio Branco

Novos Auxiliares de cozinha formados pelo Pronatec em Rio Branco (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Novos Auxiliares de cozinha formados pelo Pronatec em Rio Branco (Foto: Tamara Smoly/IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) certificou uma nova turma do curso de auxiliar de cozinha, realizado pelo governo do Estado, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Participaram da formação jovens e adultos inscritos no Cadúnico.

O curso é realizado pela Escola de Gastronomia e Hospitalidade, que se encontra em fase de implantação, sendo construída na Cidade do Povo.

Irlene dos Santos, moradora do bairro Ginásio Coberto, formanda do curso de auxiliar de cozinha, disse que vai montar uma pensão. “Gostei muito do curso e já me inscrevi no de cozinheira. Quero, junto com minha família, ter meu próprio negócio.”

Maria Souza, que também fez o curso e mora no bairro Praia do Amapá, declarou que pretende montar um lanche na localidade. “Atualmente estou trabalhando em um restaurante, mas logo vou trabalhar para mim mesma.”

Esses são apenas alguns dos casos de sucesso que a formação profissional tem alcançado em todo o Estado. “O governo do Acre tem aberto muitas portas para inserir novos profissionais no mercado de trabalho, e várias pessoas têm aproveitado a oportunidade para investir na melhoria de sua renda familiar”, enfatizou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter