IDM forma 52 Técnicos em Enfermagem em Rio Branco

Estes profissionais serao responsaveis pela promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos indivíduos dentro de sua comunidade

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr, formou na noite desta terça-feira, 21, na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, duas turmas do Curso Técnico em Enfermagem. Os novos técnicos são trabalhadores do SUS lotados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco – HUERB, FUNDHACRE e na Rede Básica do Município.

Para a execução desse curso, que aconteceu na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, o IDM contou com a parceria do Ministério da Saúde. Oferecer um atendimento humanizado, com planejamento e sustentabilidade, foram algumas competências desenvolvidas durante o curso, que teve carga horária de 2 mil horas de formação.

Para o Secretario de Estado de Saúde Osvaldo Leal, "a formação técnica é uma grande conquista para esses profissionais que já atuam no mercado de trabalho há algum tempo. A partir de agora, estaremos oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado para a população do Estado do Acre. Estou feliz em participar de um momento tão especial na vida de pessoas guerreiras que, mesmo tendo uma carga horária de trabalho puxada, não desistiu da busca pela qualificação profissional", afirma.

A emoção estava estampada no rosto dos novos técnicos.  A educanda Maria Aparecida Martins Menezes, ressaltou que "a partir de agora somos especialistas capacitados em receber, acompanhar e cuidar da maior criação divina: os seres humanos. Nós abraçamos o desafio de receber novos conhecimentos através da oportunidade, do desempenho de muitas equipes mobilizadas em definir o melhor conteúdo. A Escola Técnica em Saúde, através de seus mediadores e colaboradores, compartilha hoje a alegria de oferecer para o mercado de trabalho profissionais capacitados", ressalta.

Para o Diretor Presidente do Instituto Dom Moacyr Irailton Lima, as formaturas são momentos de muita emoção para a instituição, o educando e suas famílias. "Essa corajosa turma de formandos se destacou por buscar desafios de aprendizado. Os novos técnicos em enfermagem terão nas mãos a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano. Estes profissionais serao responsaveis pela promoção, prevenção e na recuperação da saúde dos indivíduos dentro de sua comunidade", esclarece.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter