IDM discute novas parcerias com o Ministério da Educação

A visita ao IDM ocorreu na quinta-feira, 21 (Foto: Angela Peres/Secom)
A visita ao IDM ocorreu na quinta-feira, 21 (Foto: Angela Peres/Secom)

Na tarde de quinta-feira, 21, o assessor Especial da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), Rafael Almada, conheceu ações do governo estadual, que por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) tem investido na qualificação de jovens para o mercado de trabalho. Durante reunião com a diretora do IDM, Rita Paro, novas parcerias foram discutidas, com foco na ampliação da oferta e diversificação de cursos no estado.

Acompanhado pelo gestor da Assessoria Especial da Juventude no Acre (Assejuv), Weverton Matias, o representante do MEC conheceu a estrutura de que o estado dispõe, em uma breve explanação feita por profissionais do IDM. Na ocasião, Rafael frisou que é notório o avanço que o Acre vem conquistando na área de formação profissional e técnica, e colocou-se à disposição para contribuir sempre no que for possível.

“O Acre tem sido uma experiência muito exitosa na área da educação profissional. Ver isso de perto gera mais expectativas e possibilidade de novos cursos e associação de programas executados pelo MEC, que precisam existir em mais escalas nas redes estaduais. E o Acre tem potencial para fortalecer essas políticas”, observou.

Matias destacou que a visita traz mais perspectivas para a juventude: “Nós convidamos o Rafael para apresentarmos a estrutura dessa área no estado, com o intuito de encurtarmos as distâncias, fortalecermos nossa relação com os programas federais e aprimorarmos nossas experiências com mais inovação em cursos que vão atender as demandas da juventude”, diz.

Rita Paro confirmou: “Com certeza, novidades vão ser conquistadas, e os jovens só vão ganhar com as parcerias”.