IDM aprova 77 ex-alunos para o concurso da Sesacre

Ex-alunos do IDM são aprovados em concurso público (Foto: Tamara Smoly IDM)
Ex-alunos do IDM são aprovados em concurso público (Foto: Tamara Smoly IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) oferta cursos nas áreas da saúde, serviços e outras recentemente implantadas. Da formação oferecida pela , do IDM, 77 alunos foram aprovados no concurso da Sesacre, realizado no final de 2013.

Os cursos foram ofertados a jovens e adultos de baixa renda, selecionados por um questionário socioeconômico, e outros inseridos pelo programa do governo federal (Pronatec).

Maria de Nazaré Bernardo, ex-aluna do curso Técnico em Saúde Bucal, foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de Técnico Odontológico, e irá atuar no município de Sena Madureira, cidade onde nasceu. “O curso foi excelente, não tinha noção da área, aprendi muito, hoje estou realizada com minha aprovação,” enfatiza Nazaré.

Valmira de Andrade foi aluna do curso Técnico em Nutrição e Dietética pelo IDM, depois se tornou mediadora do curso de Cozinheiro Industrial, e foi aprovada em primeiro lugar no concurso da Sesacre. “Sempre achei que a formação ia me dar algum retorno, por isso me esforcei tanto, aproveitei a oportunidade do curso gratuito que o governo ofereceu” disse Valmira.

Como esses, existem diversos relatos de superação por meio da qualificação profissional realizada em todo o estado. “Aprovar esse quantitativo de ex-alunos é o resultado de um grande trabalho, efetivado por uma equipe verdadeiramente comprometida com a formação,” afirma o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter