Identidade visual da 47ª Expoacre foi escolhida pelos acreanos

Para democratizar ainda mais a tradicional feira agropecuária do Acre, a Expoacre, o Governo do Acre lançou enquete para definir a identidade visual da feira deste ano. Foram 473 votos nas redes sociais do governo para eleger a opção 1.

Logomarca escolhida nas redes sociais do Governo. Card: Secom.

“Procuramos abordar na logo, as características da nossa região. A logo escolhida simboliza as cores da bandeira brasileira e valoriza a nossa cultura local com elementos que remetem à nossa agropecuária. A identidade visual é de suma importância para o evento. Ela estará presente em todos os locais”, explica a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

As três opções de marcas disponibilizadas para votação foram desenvolvidas pela equipe de criação e arte da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que é responsável pela elaboração de todo o Plano de Comunicação da feira.

A enquete foi encerrada às 18h desta quinta-feira, 21. Os votos foram realizados por meio de comentários na publicação disponibilizada no feed do Instagram (@governo.acre) e no Facebook (Governo do Acre). Uma equipe da Secom fez a contabilidade dos votos.

Logomarca escolhida pelos acreanos nas redes sociais do Governo
Enquete foi lançada nas redes sociais do governo e teve resultado anunciado nesta quinta, 21 Card: Secom.

A sondagem foi um pedido do governador Gladson Cameli. “A ideia é democratizar ainda mais essa linda feira com o público podendo opinar sobre a logomarca desta edição. A participação popular é sempre importante nas ações de governo”, reforça o governador Gladson Cameli.

A internauta Sibele Costa votou na opção 1 e parabenizou o governador nos comentários do post: “Parabéns por deixar seu povo participar dessa escolha. A 1 está excelente! Esse governador é um jovem líder que busca a sociedade coletiva nas suas decisões”.

Importância da identidade visual

A identidade visual leva ao reconhecimento e valor de uma marca. É responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação à marcas. É o primeiro contato visual que o público possui com a marca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter