Idaf recebe nove caminhonetes e 20 computadores

Equipamentos foram repassados ao Estado pelo Ministério da Agricultura

governador_recebe_pastor_luiz_gonzaga_foto_sergio_vale_199.jpg
agricultura_foto_sergio_vale_4.jpg
agricultura_foto_sergio_vale_8.jpg

“Eu vim aqui agradecer à presidente Dilma Rousseff, que através do ministério nos repassa esses equipamentos

Continuar combatendo a febre aftosa no Acre é uma tarefa que exige logística. Para ajudar na missão, o governo federal, através do Ministério da Agricultura e Pecuária, entregou hoje ao governo do Estado nove caminhonetes e vinte computadores.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo para a Convergência em Estrutura do Mercosul (Focem) e serão distribuídos entre os escritórios do Instituto de Defesa Agroflorestal  (Idaf) nos municípios. O rebanho acreano é formado por mais de 2,5 milhões de cabeças e o Acre é considerado Zona Livre de Aftosa desde 2005. “Nós somos um Estado de fronteira e estamos ao lado da Bolívia, que não é zona livre. Todo cuidado é necessário para mantermos nossa condição”, disse o superintendente do Ministério da Agricultura, Jorge Hessel.

O governador Tião Viana participou da solenidade de entrega dos equipamentos. “Eu vim aqui agradecer à presidente Dilma Rousseff, que através do ministério nos repassa esses equipamentos. Quando a gente acolhe essa estrutura significa que temos no governo federal um grande parceiro do Estado do Acre”, disse o governador Tião Viana.

Os veículos serão bastante úteis na campanha de vacinação contra a febre aftosa, que tem inicio no dia 1º de maio. No ano passado foi vacinado 96% do rebanho acreano. “Este ano nosso foco serão os municípios mais isolados, onde, embora o rebanho não seja tão expressivo, há animais que não conseguiram ser vacinados na última campanha”, disse Luis Augusto, o Guy, presidente do Idaf.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter