Idaf recebe nova frota de veículos

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) recebeu 13 caminhonetes e 16 quadriciclos durante esta semana, que serão distribuídos em todas as suas unidades nos municípios.

Idaf recebeu 13 caminhonetes e 16 quadriciclos durante esta semana Foto: Cedida.

Entre as caminhonetes, dez foram adquiridas com recursos próprios e três são provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). Já entre os quadriciclos, oito foram adquiridos por recursos próprios e oito pelo convênio.

Os veículos foram adquiridos para renovação de parte da frota que já precisava de troca, e ainda conta com algumas caminhonetes cedidas de outros órgãos do Estado.

Veículos foram adquiridos para renovação de parte da frota que já precisava de troca, e ainda conta com algumas caminhonetes cedidas de outros órgãos do Estado Foto: Cedida

De acordo com o diretor administrativo do instituto, José Lucenildo de Lima, as 17 unidades locais do Idaf irão receber os veículos, assim como os postos de atendimento dos municípios de Jordão, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. E a previsão da entrega oficial dos veículos é de que ocorra até o final do mês de janeiro.

“As caminhonetes atenderão todos os municípios em suas demandas, além de realizar o serviço de defesa vegetal do Idaf, que é responsável pelo monitoramento de pragas e fiscalização”, ressaltou Lucenildo.

Cada caminhonete foi comprada pelo valor unitário de R$ 148 mil, todas equipadas com guincho elétrico, protetor de faróis, giroflex, engate para carretas, protetor de caçamba e capota marítima, além de contar com emplacamento e IPVA pagos. Os novos veículos irão garantir mais segurança para os servidores no trabalho em campo.

Veículos serão adesivados dentro do padrão do Estado Foto: Cedida

O Idaf trabalha constantemente na missão de garantir a produção animal e vegetal no estado, com padrões de qualidade sanitária, assegurando a saúde pública e a efetiva participação no mercado com assistência aos produtores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter