Idaf promove campanha de conscientização quanto ao uso e descarte de embalagens de agrotóxicos no estado

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf/AC), em apoio à iniciativa da Associação das Revendas Agrícolas do Estado do Acre (ARAAC) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), está unindo esforços em uma campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. 

Campanha seguirá um cronograma itinerante ao longo do ano, com pontos de coleta em diversas cidades do estado. Foto: cedida

A campanha será realizada ao longo do ano, estabelecendo pontos de coleta estrategicamente localizados nas principais cidades das regionais do estado, facilitando o acesso dos agricultores ao descarte adequado de suas embalagens. 

A ação acontece com o objetivo de promover a preservação ambiental, garantir a segurança na gestão de resíduos e cumprimento da legislação vigente. Além da coleta consciente, serão promovidas atividades educativas e informativas, destacando os impactos negativos do descarte incorreto e incentivando práticas sustentáveis de manejo de resíduos.

Material recolhido será encaminhado para a destinação final adequada, seguindo as diretrizes dos órgãos competentes. Foto: cedida

Marcelo Machado, coordenador de Agrotóxicos e Afins do Idaf, destaca a importância da participação ativa da comunidade rural: “Ao aderir ao programa de recolhimento, os produtores demonstram seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e contribuem para a construção de um campo mais limpo e seguro para todos, além de estarem cumprindo com suas obrigações legais”.

Confira as datas e locais da campanha:

  • 10/4 – Brasileia: BR-317 lado direito, saída para Assis Brasil, pátio da loja Casa da Roça, próximo à Frios Vilhena.
  • 12/4 – Xapuri: Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Floresta e Pecuária, Rua 24 de Janeiro, 175, Centro.
  • 20/6 – Acrelândia: Avenida Brasil 576 – Centro. Anexo GP Agropecuária.
  • 9/8 – Porto Acre: Av. Darcy Gomes de Farias nº 71 – Centro Vila do V. Anexo Zebu Agropecuária – Sala B.
  • 11/10 – Sena Madureira: Av. Brasil nº 2154, Bairro: Triângulo – Anexo: ao posto do Sisi, frente ao Supermercado do Euzir.
  • 27/11 – Tarauacá: Rua Quintino Bocaiúva nº 170. Anexo Laço de Ouro Agropecuária.
  • 29/11 – Cruzeiro do Sul: Agroboi CZS, Estrada da Variante, N º 500, Bairro Miritizal 1.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter