Idaf irá ampliar participação na Expoacre 2015

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) vai participar das atividades da Expoacre 2015. O fato não chega a ser uma novidade, já que todos os anos o órgão é o responsável pela fiscalização e acompanhamento da saúde dos animais que participam do rodeio, das competições equestres, leilões e exposições. Na edição deste ano, o órgão quer ir além.

Gestores do Idaf e da Seaprof discutem apresentação do setor produtivo do estado durante Expoacre (Foto: Leônidas Badaró)
Gestores do Idaf e da Seaprof discutem apresentação do setor produtivo do estado durante Expoacre (Foto: Leônidas Badaró)

Segundo o diretor-presidente do instituto, Mamed Dankar, o objetivo é mostrar à sociedade que o trabalho feito pelo Idaf é bem mais amplo. A intenção é mostrar que o órgão é parceiro das empresas e é um dos responsáveis pela qualidade do que é consumido pela população. “Esse ano nós vamos além do que fazemos habitualmente, que é a inspeção, defesa e cuidado dos animais no parque. Vamos mostrar todo trabalho que fazemos, que muitas vezes a sociedade não conhece. O resultado do que faz o Idaf acaba chegando na mesa do consumidor, seja no leite, no queijo ou em qualquer outro produto que a gente fiscaliza.”

No estande do órgão serão realizadas palestras, esclarecimento de dúvidas dos produtores e será realizado o primeiro encontro dos suinocultores do Acre, que deve resultar na criação da associação de criadores de suínos do estado.

Na sexta-feira, 19, Mamed Dankar se reuniu com o titular da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo, para a definição do local onde será montado o estande do Idaf dentro da área que representa o setor produtivo na Expoacre.

“O Idaf tem um papel muito importante na produção. E em 2015 ainda tem o fato de estarmos comemorando os dez anos do Acre livre da aftosa. Ficamos muito satisfeitos com a decisão de ampliar a participação na Expoacre”, destaca o gestor da Seaprof.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter