Idaf empossa nova veterinária de Capixaba

(Foto: Cedida)
(Foto: Cedida)

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Mamed Dankar, aproveitou uma visita a Capixaba para empossar e apresentar ao setor produtivo a nova veterinária e responsável pelo núcleo do órgão na região.

Grisiela Tessinari se formou em 2011, no Parará. “É um grande desafio poder ajudar no desenvolvimento do setor produtivo aqui de Capixaba. Ter nascido aqui facilita o meu trabalho, já que conheço todas as pessoas e sei do grande potencial agropecuário que tem nossa região”, afirma Tessinari.

Presente ao ato de posse, o deputado estadual Lourival Marques destacou que o governo atende a um antigo desejo da comunidade. “Nomear uma pessoa que tem origem e reside no município sempre foi uma reinvindicação das pessoas de Capixaba. Tenho certeza de que o trabalho será bem executado com a parceria dos outros órgãos do governo.”

A solenidade de posse foi prestigiada pelo prefeito de Capixaba, Antônio Vareda, vereadores, chefes de órgãos públicos estaduais e municipais, representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais, associações e produtores rurais.

Capixaba registra quase 100 % de cobertura vacinal contra a febre aftosa

Capixaba possui um rebanho bovino de mais de 147,5 mil animais. Durante a primeira etapa de campanha contra a febre aftosa, alcançou 99,95% de cobertura vacinal. A criação de suínos também se destaca, superando os 1,4 mil animais.

Outro desafio para a nova gerência do instituto é a posição estratégica de Capixaba, que faz divisa com Xapuri, Senador Guiomard, Rio Branco e a Bolívia.

Mamed Dankar agradeceu o trabalho desenvolvido pelo veterinário Fernando Bartolomeu, que esteve no município até agora e vai ser responsável por Senador Guiomard.

“O lema do governo é atender bem os que procuram o serviço do nosso órgão. Vamos cada vez mais trabalhar para avançar na melhoria do status sanitário do nosso rebanho, fortalecendo o sistema de defesa agropecuária”, disse Dankar.