Idaf assina termo de cooperação com sindicato de Feijó

O termo concedeu um automóvel ao sindicato para as ações do órgão no município (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Termo concedeu um automóvel ao sindicato para as ações do Idaf no município (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Dar apoio e assistência à classe rural do Acre. Este é o objetivo do governo do Estado, que vem fortalecendo sua parceria ao longo desses anos com os produtores. Prova disso é o termo de cooperação técnica entre o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Feijó (STTF), assinado nesta terça-feira, 9, na sede do Idaf. O termo concedeu um automóvel ao sindicato, para dar mais agilidade às ações do órgão no município.

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar, o ato foi apenas a formalização de uma parceria que já vem sendo construída. “O Idaf, por meio de convênio, conseguiu fazer o repasse deste veículo ao sindicato, o que, com certeza, vai ampliar ainda mais o alcance das atividades que nós realizamos em Feijó, município com grande número de produtores”, destaca.

Além do presidente do STTF, Antônio Sergione Freitas de Paiva, também compareceram à assinatura o deputado estadual Lourival Marques e o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre), Manoel José dos Santos.

“Nós agradecemos este momento de alegria que as pessoas que emplacaram essa luta conosco estão nos proporcionando. É muito gratificante ver na pessoa do diretor do Idaf que o apoio que tanto buscamos está se concretizando e que assim as políticas do Idaf vão ter mais qualidade nos municípios”, frisou Sergione.

Na oportunidade, Marques reforçou a importância dessas conquistas para os produtores neste momento em que o Acre completa dez anos como Zona Livre de Aftosa com vacinação, reconhecimento feito pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

“Este é o momento de ampliarmos nossas perspectivas para o futuro do Acre, envolvendo mais os sindicatos e a federação em apoio aos produtores, sobretudo os ribeirinhos”, ressalta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest