investimento

Idaf adquire carretas para transporte de barcos e quadriciclos

Buscando melhores condições de trabalho e garantia na prestação de serviços à população, o governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), adquiriu 25 unidades de carretas para o transporte de barcos e quadriciclos.

Equipamentos serão utilizados para a execução das atividades do Idaf em regiões de difícil acesso, principalmente nas ações de fiscalização e defesa sanitária. Foto: cedida

O valor investido é de R$270 mil, oriundos de recursos próprios do Instituto e devem beneficiar moradores da região do Juruá, Tarauacá-Envira, Sena Madureira, Rio Branco, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.

“Todas as unidades do Idaf receberão o equipamento e terão seu trabalho facilitado através desse acessório. A autarquia tem vivido novos tempos, com grandes investimentos e aquisições advindas do governo do Estado, investimentos estes que garantem o bom funcionamento do órgão e uma melhor prestação de serviços a comunidade”, explicou o diretor-presidente do instituto, Francisco Thum.

As aquisições serão divididas entre as unidades do instituto. Foto: cedida

Os barcos e quadriciclos são frequentemente utilizados para a execução das atividades do Idaf em regiões de difícil acesso, principalmente nas ações de fiscalização e defesa sanitária. Antes da aquisição, esses meios de transporte eram carregados em locais inapropriados, como na carrocerias de caminhonetes, que acabavam deterioradas pelo mau uso durante os longos percursos na estrada.

“Tínhamos transtornos sempre que precisávamos da utilização dos barcos e quadriciclos, pois precisávamos fazer o transporte em caminhonetes, o resultado era prejuízo com compartimentos amassados, vidro quebrado, barcos com ranhuras e peças fora do lugar. Com a aquisição das carretas, colocamos fim no problema”, relatou Francisco Thum.