Para manter a ordem e coibir a entrada de produtos ilícitos nas unidades penitenciárias do estado, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) organizou, no último fim de semana, nova inspeção em celas de presídios. Desta vez a revista foi realizada na unidade Evaristo de Morais, em Sena Madureira.
Foram cerca de 20 agentes, incluindo o reforço do Centro de Treinamento de Cães Penitenciários (CTCP) com três cachorros, que auxiliaram na guarda e na busca por entorpecentes, e policiais militares, que fizeram uma revista minuciosa no pavilhão onde estão alojadas as pessoas que cumprem pena no regime provisório.
“Durante a vistoria foi encontrado um celular. Isso demonstra o trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários, pois a cada revista realizada na unidade o número de produtos tortuosos vem sendo reduzido”, declarou o diretor da unidade prisional de Sena Madureira, Aécio Lima.
Lima ressalta ainda que a direção da unidade vai abrir uma sindicância interna para averiguar de que forma esse aparelho entrou na unidade. “Iremos localizar o responsável, ou responsáveis, para pôr fim a esse ato”, afirmou.